segunda-feira, 30 de abril de 2012

Doces recebem destaque em publicação nacional




Depois da conquista da Indicação Geográfica (IG) para os doces tradicionais que seus associados produzem e do título nacional de Mulher de Negócios na categoria Negócios Coletivos para a presidente Maria Helena Jeske, a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas ganha duas novas vitrines: uma na terceira edição do Catálogo de Iniciações Geográficas Brasileiras do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e outra na capa da edição de abril de 2012 da revista Tempo de Agir, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) gaúcho.

Na revista, tendo ao fundo o Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório, o prédio atual da Secretaria Municipal de Cultura, o tema da capa destaca a premiação nacional da Associação dos Produtores de Doces, a primeira obtida pela Regional Sul do Sebrae, com sede em Pelotas, lembrou a gerente Rosâni Ribeiro. Para a presidente da Associação, é o reconhecimento do trabalho feito pelos doceiros de Pelotas e também da tradição doceira da cidade. A publicação terá circulação em todo o território nacional.

Produtos do Catálogo 

O catálogo foi lançado na quinta-feira (26), para assinalar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, em evento na sede do INPI no Rio de Janeiro. Publicado em português, inglês e espanhol, reúne as 14 IGs registradas no país até o ano passado: 12 indicações de procedência e duas de denominação de origem.

Nesta edição, a publicação destaca o crescimento do número de indicações geográficas brasileiras. Em 2008, o país tinha apenas quatro indicações de procedência. Em 2009, o número chegou a seis e, em 2011, foram concedidos 12 registros, além da incorporação das duas primeiras denominações de origem brasileiras. O Catálogo está disponível na versão digital e é obtido pelo site: http://www.sebrae.com.br/customizado/inovacao/acoes-sebrae/consultoria/indicacao-geografica/catalogo_ig.pdf

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br
Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=2&noticia=51467







Nenhum comentário:

Postar um comentário